domingo, 12 de março de 2017

INSTAGRAM STORIES E A NOVA FORMA DE STORYTELLING


Um bom contador de histórias encanta a todos! Storytelling é uma técnica usada para se aproximar do público-alvo por meio de uma narrativa interessante, que prenda a atenção dos consumidores.
Storytelling tem como aliada a tecnologia, já que os smartphones e redes sociais ajudam a compartilhar histórias de uma forma viral e a buscar uma conexão com as pessoas mais rapidamente.
Você já deve ter usado alguma vez o Instagram Stories, não é? Parecido com o app Snapchat, a ferramenta permite postar fotos e vídeos em tempo real. O seu formato é ideal para o Storytelling! Porém, como usar o Instagram Stories como uma ferramenta de Storytelling para a sua marca? Confira abaixo algumas dicas!
Bastidores
Que tal mostrar para os seus consumidores a equipe por trás de todo o planejamento ou a fabricação de um produto ou serviço? Além disso, você também pode revelar curiosidades ou qualquer outra novidade que faça o seu público ficar ainda mais interessado. São muitas possibilidades!
Eventos ao vivo
Fazer a cobertura do lançamento de um produto em tempo real é outra maneira de Storytelling. As pessoas podem acompanhar o evento da sua marca favorita de onde estiver. O recurso fica em destaque com o aviso “Ao vivo” e ainda notifica alguns dos seus seguidores.
Tutoriais
Fazer um tutorial em formato de vídeo no Instagram Stories pode ajudar bastante o consumidor na hora de usar pela primeira vez um determinado produto. Afinal, um recurso visual pode tornar interessante a forma de contar histórias!
Recursos
O Instagram Stories tem diversas ferramentas que deixam o Storytelling ainda mais interativo. São diversos adesivos e pincéis para soltar a imaginação e compartilhar a sua história. Outro recurso que ganhou muitos adeptos é o Boomerang, uma sequência de fotos que se tornarão vídeo curto.