domingo, 12 de março de 2017

5 DICAS PARA CRIAR CONTEÚDO ENGAJADO NA INTERNET


O marketing de conteúdo se tornou uma importante ferramenta para posicionar a sua marca. É possível mostrar valores e princípios do produto/serviço, seu nível de informação e conhecimento sobre a área, além de interagir e se aproximar dos consumidores. Descubra abaixo como produzir um conteúdo engajado na internet.
Faça parágrafos curtos
Além de facilitar a leitura, parágrafos curtos tornam o texto mais interessante para o leitor, uma vez que ele não vai se deparar com um bloco de conteúdo gigante.
Adicione recursos visuais
O consumidor prefere ler um conteúdo com imagens. Estudos revelam que o interesse das pessoas aumenta em 80% quando há visual colorido em um texto.
Use tópicos
Para tratar de assuntos diferentes e ajudar na compreensão, utilize tópicos. Isso também torna o conteúdo mais interessante para o leitor.
Utilize diversos formatos
Que tal variar o formato em que o conteúdo é divulgado? Para fugir do básico, invista em vídeos, infográficos, podcasts, entre outros.
Conte histórias
Para transformar um conceito ou termo complexo em algo simples, use a narrativa com exemplos e histórias. Assim, o consumidor terá mais oportunidade de entender o que você  deseja explicar.